Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Terceira edição da Colônia de Férias CAAB bate recorde de crianças participantes e ganha aprovação dos pais

DESTAQUE

A terceira edição da Colônia de Férias CAAB consolida o projeto voltado para filhos de advogados e advogadas e bate recorde com dezenas de crianças participando das atividades sociorecreativas no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo. Mais uma vez, elas saíram com gostinho de quero mais e a Caixa de Assistência cumpre o seu papel assistencial, cuidando da criançada durante as férias escolares enquanto os pais estão trabalhando.

Nessa edição de 2019, além de oferecer um clima de muita alegria, brincadeiras, segurança e interação sociorecreativa a CAAB disponibilizou uma van para fazer o traslado das crianças, facilitando a vida dos pais que não precisaram se deslocar até o clube. O ponto de partida e retorno da van foi o Shopping Sumaré, na Avenida Tancredo Neves. Mais um ponto positivo para a Caixa de Assistência, segundo depoimentos da classe.

O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, que esteve no clube para conversar com os pais e recepcionar a criançada, disse que a diretoria da Caixa de Assistência se sente feliz por conseguir, mais uma vez, proporcionar momentos de alegria para os filhos dos advogados e advogadas, que ficam tranquilos sabendo que eles estão se divertindo com muita segurança e carinho.

“Sabemos que a família é o patrimônio maior de todos e, por isso mesmo, é um prazer muito grande para a Caixa de Assistência poder cuidar da família da advocacia baiana”, disse Luiz Coutinho ressaltando que nas próximas edições os avanços serão maiores. O presidente ressaltou ainda que a Colônia de Férias CAAB é mais um projeto vitorioso da gestão, pois garante diversão para as crianças que estão de férias num período em que os pais estão trabalhando.

Segundo Luiz Coutinho, a grande aceitação confirma o sucesso do projeto, que tranquiliza os advogados e advogadas pela certeza de que seus filhos estão se divertindo, interagindo e fazendo novas amizades em local seguro, confortável e bem assistidas.

DEPOIMENTOS DOS PAIS:

“Eu acho a Colônia de Férias uma iniciativa muito importante, mesmo. Primeiro, porque é uma forma de ocupar o clube, um espaço disponível para a classe e que nem sempre a gente utiliza. Segundo, porque as crianças podem utilizá-lo num período em que estão de férias. Além de dar uma folga pra gente, elas têm a oportunidade de conhecer novos amiguinhos e interagir socialmente. Por outro lado, se divertem com segurança, e toda responsabilidade e dedicação de Manoela (Filgueiras Ramos, colaboradora da CAAB, que coordena a colônia)”, disse a advogada Elisa Mara Odas (OAB-BA 18.250), mãe de Isabela, ressaltando que a filha curte muito a Colônia de Férias e espera que em junho tenha mais uma vez.

“É uma ação excelente da CAAB e a coordenação é perfeita. Os responsáveis souberam integrar as crianças com idades bem diferentes e isso é muito legal. Crianças que não se conheciam começaram a fazer amizade rapidamente. Eu chegava lá em horários diferentes, tanto para deixar ou pegar minha filha Melissa (cinco anos) e via as crianças sempre bem cuidadas e assistidas. Muito zelo e muita preocupação do pessoal em todos os sentidos. Como trabalho em Lauro de Freitas não foi preciso utilizar a van, mas vi o funcionamento do serviço e a atenção dispensada aos meninos, para acomodá-los e conferir se todos estavam a bordo. O mesmo na descida, tudo com muita segurança. Um dia, tive um problema com o pneu do meu carro e me atrasei para pegar milha filha. Manoela me deixou supertranquila. Com a maior paciência do mundo ela tranquilizou Melissa, que ficou bem a vontade e segura”, ressaltou Renilda Carvalho de Albuquerque Meira, esposa do advogado Ricardo Luiz de Albuquerque Meira (OAB-BA 12.628).

“Iniciativas como a Colônia de Férias são de suma importância porque, na realidade, elas aproximam nossa família da OAB-BA. Com essas ações a CAAB abraça não só o advogado como também a sua família”, disse Emílio Fraga Santos (OAB-BA 43.179), que foi ao Clube dos Advogados em companhia da esposa Jaciara Silva Cordeiro levar os filhos Guilherme Cordeiro Fraga Santos e Emílio Gustavo Cordeiro Fraga Santos.

“A Colônia de Férias é uma iniciativa importante porque estamos trabalhando nesse período e assim podemos proporcionar aos nossos filhos atividades direcionadas, que afastam do sedentarismo provocado, principalmente, pelos jogos eletrônicos”, disse a advogada Manoela Oliveira Vicente Barreto (OAB-BA 40.021) parabenizando a CAAB pelo serviço.

Com opinião semelhante está a advogada Esther Arão de Carvalho (OAB-BA 34.966). “É maravilhoso, porque ficamos tranquilos enquanto estamos no trabalho sabendo que eles estão sendo bem cuidados, se divertindo com segurança e curtindo bastante o dia”.

“É muito bom ver a criançada participando e brincando em local seguro. Mais uma importante iniciativa da CAAB para o período de férias da criançada, que conta com atividades lúdicas. A atenção que a Caixa de Assistência nos dá é muito boa”, disse o advogado Leonardo Bamberg Cerqueira (OAB-BA 46.279).

“Chegam as férias escolares dos nossos pequenos e nós, mamães e papais, entramos no dilema: o que fazer, onde e com quem deixar nossos filhos? Conciliar nosso trabalho com as férias dos pequerruchos não é tarefa fácil. Por isso, a procura por uma colônia de férias é sempre uma boa opção: eles aproveitam, brincam e se divertem com segurança, enquanto trabalhamos com tranquilidade. Decidi colocar minha pequena Maya na Colônia de Férias CAAB porque, logo no primeiro momento em que conheci Manuela, a ‘Manu’, e toda sua equipe, pude perceber e sentir o carinho com que minha filha seria recebida e tratada ali. No primeiro dia que a levei para conhecer a colônia, ela foi recebida por todos, inclusive pelos coleguinhas, com um abraço coletivo bem forte, verdadeiro e caloroso, que eu tive que conter a emoção ao presenciar aquela linda receptividade. Não poderia deixar de agradecer a ‘Manu’ e toda sua equipe pelo belo trabalho desempenhado, pela competência, compromisso, atenção, carinho, dedicação e cuidados dispensados à minha e agora nossa Maya. Parabéns a todos os envolvidos neste programa, parabéns à CAAB. Foi a primeira vez que deixei minha filha em uma colônia de férias, e foi a minha melhor decisão. Ela amou tudo que foi vivenciado e está saudosa de todos, principalmente da tia ‘Manu’. Em junho, com certeza, estará na colônia de férias novamente”, afirmou Dainele Abdalla.

 

 

 

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.