Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados promovem momento ecumênico em memória aos colegas falecidos

índice

Como forma de homenagear colegas falecidos, um grupo de advogados realizou um momento de reflexão ecumênica na sede da CAAB, em Nazaré. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (30/10). A anfitriã foi a diretora da Caixa de Assistência Kathia Mattos.

Presente ao encontro, o padre Lázaro Silva Muniz, pároco da Paróquia Santa Cruz do Engenho Velho da Federação e capelão do Campo Santo, disse que lembrar dos irmãos falecidos é uma experiência muito bonita, sobretudo na fé cristã e em outras religiões. “Isso nos permite continuar mantendo com os irmãos um contato através da comunhão. É por isso que rezamos para eles, para manter essa comunhão. E é isso que a fé nos ensina, justamente por sabermos que eles estão vivos em Deus, mesmo não estando mais nesse plano”.

Segunda Kathia Mattos, a ideia de realizar o encontro surgiu entre os participantes de grupo de ex-colegas de faculdade. “São colegas advogados, no qual um desses faleceu no ano passado, nosso colega Marcelo. Ele motivava bastante o grupo, idealizava eventos, estava sempre passando mensagens de estímulo e autoestima. Na verdade, ele estava atravessando um grande problema de saúde, lutando contra um câncer. E mesmo assim não comentou isso com ninguém. Quando Marcelo faleceu, nem todos os colegas conseguiram ir para a sua missa. Então surgiu a vontade de se fazer uma reverência, uma homenagem a Marcelo”.

“Em paralelo às conversas no grupo, coincidiu que a nossa colega Dolores, que era assídua aqui nos serviços oferecidos pela CAAB, faleceu nessa semana. Então aproveitamos e fizemos essa homenagem para lembrá-los, honrá-los. Esse momento de reflexão é muito salutar para que possamos trabalhar essa passagem com uma forma mais tranquila, mais leve e sem tanto sofrimento. A CAAB, além de toda a assistência que presta no âmbito material também dá essa assistência espiritual”, ressaltou Kathia Mattos.

O advogado Sérgio Gonçalves Farias (OAB-BA 11.032) também participou do encontro e falou dessa experiência; “Sou adepto à doutrina espírita e acho muito importantes esses encontros ecumênicos porque facilitam o diálogo interreligioso para afinar os pontos que temos todos, e são muitos, de convergência. Acredito que nessa convergência, nesse diálogo, nós podemos avançar muito encontrar soluções para, inclusive nos dias de hoje, a intolerância religiosa, para a busca da paz e muitos outros pontos. Estou muito feliz pelo convide da doutora Kathia e não poderia declinar de estar aqui e participar desse momento especial”.

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.