Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Luiz Coutinho é empossado na presidência da CAAB para o triênio 2019-2021

Erenaldo de Sousa (à esq.), Luiz Coutinho e Renê Viana

Erenaldo de Sousa (à esq.), Luiz Coutinho e Renê Viana

Em solenidade realizada nesta terça-feira (01/01) a OAB-BA empossou a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), conduzindo o presidente Luiz Coutinho para a sua segunda gestão à frente da CAAB. A solenidade ocorreu no auditório da Ordem, na Piedade, quando também foi empossada a nova diretoria da OAB-BA, que será presidida no triênio 2019-2019 por Fabrício Castro.

Em seu discurso, Luiz Coutinho agradeceu o apoio que recebeu da diretoria da Caixa de Assistência como também da OAB-BA e fez uma breve prestação de contas, enumerando algumas das ações desenvolvidas em sua administração, marcada especialmente pela interiorização dos serviços e benefícios. Na gestão passada, uma das metas colocadas em prática com grande êxito foi o de dar total apoio e atenção tanto aos profissionais da capital quanto do interior.

“Essa filosofia de trabalho que será sempre intensificada em nossa gestão e contaremos com o apoio de Fabrício Castro para cada vez mais integrar os colegas da capital e do interior, oferecendo a todos o apoio e amparo da nossa Caixa de Assistência”, disse Luiz Coutinho citando ações em áreas como saúde e esporte que fizeram parte do dia a dia da advocacia baiana em todo o Estado.

O presidente lembrou do apoio que a Caixa de Assistência recebeu do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) para tocar projetos como a reforma e ampliação do SPA CAAB e do Centro Odontológico em sua sede no bairro de Nazaré. “Esse atendimento já está no interior como o projeto piloto na subseção da OAB-BA de Itabuna, onde foi inaugurado um consultório odontológico”.

“Também promovemos a renovação da frota de vans que atende o serviço gratuito de transportes para advogados, advogadas e estagiários, ampliamos o projeto ‘Meu Escritório’, que agora oferece, além de inclusão digital, um moderno espaço com sala de reunião e seis salas para que os profissionais possam atender os clientes. Um projeto que ajuda, especialmente, a jovem advocacia que também recebeu atenção especial em nossa primeira gestão”. Destacou.

????????????????????????????????????

Luiz Coutinho assina o termo de posse

 Luiz Coutinho: “Fizemos muito graças à nossa união e participação de todos. Eu confio muito na liderança, experiência e juventude de Fabrício para seguirmos avançando”

Também foi empossado como secretário-adjunto da CAAB o advogado Renê Viana. Ao seu lado, na solenidade, esta Erenaldo de Sousa, que segue como diretor de auxílios da Caixa de Assistência no próximo triênio.

Renê Viana (à dir) faz o juramento de posse ao lado de Erenaldo de Souza

Renê Viana (à dir) faz o juramento de posse ao lado de Erenaldo de Souza

“Para mim é uma felicidade muito grande integrar esse time, que já demonstrou ter uma capacidade muito forte de realizar e provou isso materializando projetos de grande importância para a advocacia baiana. Eu chego como mais um para fortalecer ainda mais as ações da CAAB, para ajudar a construir dedicando o conhecimento que trazemos”, afirmou Renê Viana ressaltando que o objetivo é atender cada vez melhor os colegas advogados e advogadas.

FABRÍCO CASTRO – Empossado na presidência da OAB-BA, Fabrício Castro contará com o apoio da vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão, da secretária-geral Marilda Sampaio (ex-presidente da subseção de Jacobina), do secretário-geral Maurício Leahy (ex-diretor-tesoureiro da CAAB) e do tesoureiro Hermes Hilarião (ex-presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA).

Fabrício Castro

Fabrício Castro

Fabrício Castro, em seu discurso, ressaltou que a participação na política institucional tem transformado a sua vida. “Prestar o serviço voluntário que prestamos à OAB-BA deu um sentido diferente à minha vida. É algo bastante especial poder participar das lutas que contribuem para melhorar o dia a dia dos nossos colegas e da sociedade. Isso faz de mim uma pessoa melhor”.

O novo presidente da OAB-BA disse ainda que sua gestão vai seguir pela trilha aberta ao longo dos últimos anos e concentrar os esforços na valorização da advocacia. “Nos próximos três anos a OAB-BA terá uma atenção especial com a classe, buscando de todas as formas contribuir para resolver a crise de eficiência do Judiciário e permitir que a nossa profissão seja exercida com mais dignidade, melhor remuneração e menos violações de prerrogativas”, destacou.

Por fim, Fabrício Castro frisou que “a responsabilidade de ser presidente da OAB-BA será melhor enfrentada com a participação ativa da Diretoria, do Conselho Seccional, dos conselheiros federais, da CAAB, da ESA, dos presidentes de subseções, membros de comissões e todos aqueles que colaboram com a OAB”.

 

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.