Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Missa da Páscoa da CAAB termina com ação solidária no Abrigo Irmão Gabriel

18

Na manhã desta quarta-feira (28/03), a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) organizou a celebração de uma missa alusiva a Páscoa. A cerimônia, que contou com a presença de advogados e colaboradores da instituição, ocorreu na capela da sede da CAAB, no bairro de Nazaré. Em seguida representantes da CAAB seguiram para o ‘Abrigo Irmão Gabriel para Idosos de Deus’, localizado no bairro da Boa Viagem, onde fizeram a entrega de cerca de 500 quilos alimentos não perecíveis, que foram arrecadados durante o encerramento do Projeto ADVerão CAAB 2018. Confira galeria de fotos abaixo.

A ação solidária é mais uma realizada pela CAAB, que costuma associar alguns de seus eventos à doação de alimentos, iniciativa sempre bem aceita por parte de advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes. Instituições como o Hospital Martagão Gesteira, localizado na Rua do Tororó, e a casa de repouso Lar Bom Jesus, localizada na Praia de Tubarão, em Paripe, já foram beneficiadas pela Caixa de Assistência.

“A CAAB conta sempre com a boa vontade da classe, que sempre responde positivamente quando realizamos ações de arrecadação de alimentos. Essa é uma outra forma de advogados e advogadas contribuírem com instituições que atuam diretamente no atendimento de pessoas carentes. Ficamos felizes e faremos outras no decorrer do ano”, disse o presidente da instituição, Luiz Coutinho.

Para o presidente, são importantíssimas ações como essa. “Nos possibilita conhecer de perto outras realidades dentro da cidade do Salvador. Também mostra que a advocacia está lado a lado da sociedade de um modo geral, especialmente aquela parcela da população que encontra-se literalmente abandonada, muitas vezes até mesmo sem contato com a família”.

SOBRE O ABRIGO – Localizada na Rua da Boa Viagem, nº 161, em Boa Viagem, o abrigo foi criado há 18 anos pelo irmão Gabriel e hoje cuida de 65 idosos. Presidente da instituição, Irmão Gabriel conta que sua ação começou quando acolheu um idoso morador de rua em sua casa. Tempos depois já era oito, 17, 30 e hoje são 65. “Tive que mudar de casa várias vezes, sempre procurando um imóvel maior que tivesse espaço para acolher os idosos”, conta lembrando que certa vez viu o terreno onde hoje funciona o abrigo e procurou pelo dono.

“Ele conheceu o nosso trabalho e resolveu nos doar o terreno onde construímos o abrigo”, conta Irmão Gabriel ressaltando que além do atendimento os idosos contam com musicoterapia, banho de mar, passeios pela cidade, terapia ocupacional, fisioterapia, grupo de leitura e orações entre outras atividades.

ADOTE UM IDOSO – O abrigo é mantido através de doações e com recursos provenientes das aposentadorias dos idosos, sendo que muitos deles não têm esse benefício pois eram moradores de rua. “Quem tem interesse em adotar um idoso pode fazê-lo ajudando mensalmente com uma doação de R$ 40 mensal. Com esse dinheiro podemos pagar a conta do contrato que temos com a Vitalmed, que é necessária para viabilizar o atendimento médico dos idosos”, conta Irmão Gabriel alertando que qualquer doação é bem-vinda inclusive as visitas que levam amor, porém um dos itens que eles mais necessitam são as fraldas geriátricas.

Quem quiser contribuir com o Abrigo São Gabriel Para Idosos de Deus deve realizar depósito em uma das contas:

  • Banco do Brasil – Ag. 0904-0 / Conta corrente: 110000-9
  • Banco do Brasil – Ag. 0904-0 / Conta corrente: 112671-7
  • Bradesco – Ag.3553-0 / Conta corrente: 0049235-3

CNPJ: 03.961.354/0001-90

Mais informações pelo telefone (71) 3314.8276

Deixe seu Comentário