Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Foi dada a largada, CAAB lança o ADVerão 2018

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) lançou neste sábado (6) a terceira edição do projeto, que incentiva a busca por uma boa saúde da advocacia baiana através da prática de atividade física, o ADVerão 2018. A estrutura montada na Praia do Jardim de Alah atraiu usuários que elogiaram o serviço e a iniciativa. Atividades como caminhada, SUP e canoagem já estão disponíveis e seguem até o mês de fevereiro. Faça o agendamento e programe-se para esbanjar saúde.

O ADVerão é voltado para advogados, advogadas e familiares, que desfrutaram da estrutura oferecida pela Caixa de Assistência. Em sua terceira edição, o projeto que começa na capital e nos meses seguintes contempla também os projetos recebidos do interior, atraiu pessoas interessadas em se exercitar com orientação profissional e com o suporte que a CAAB sempre disponibiliza nessas ações.

O lançamento deste sábado ocorreu na Praia do Jardim de Alah, onde foram realizados alongamento, treino funcional e orientação para caminhada ou corrida. Para que as atividades sejam seguras profissionais de saúde verificavam a pressão arterial e o índice glicêmico dos participantes, antes ou após os exercícios.

Durante todo o mês de janeiro até o início de fevereiro, além da estrutura do Jardim de Alah também estarão disponíveis no Porto da Barra e na Praia da Preguiça (Avenida Contorno) com atividades aquáticas como o Stan Up Paddle (SUP) e Canoagem. Para essas é necessário realizar o agendamento através do site www.caab.com.br ou pelo telefone (71) 3327 8777.

Dr. Luiz Coutinho presidente da CAAB acompanhado de sua esposa, a também advogada, Dra. Leila Coutinho

 

O presidente da CAAB Luiz Coutinho, destaca que o ADVerão “além de estimular a prática de atividades físicas em quem nunca se exercitou, dá uma segurança e suporte profissional aos que já realizam as atividades rotineiramente”. Acompanhado da sua esposa para realizar a caminhada durante o lançamento do projeto, a também advogada Leila Coutinho, o presidente declarou sua satisfação ao ser abordado de forma tão positiva pelos associados.

“Muitas pessoas já conhecem o ADVerão, algumas participaram inclusive de competições internacionais e começaram aqui conosco. Mas a gratidão maior vem por saber que é mais um passo em prol da saúde do profissional que enfrenta um dia a dia tão estressante, essa foi a nossa meta no início da gestão. Portanto continuamos fazendo o nosso dever de casa”, afirmou Luiz Coutinho.

Elisa Colavolpe estreou no ADVerão e ficou bastante satisfeita

Com mais de 30 anos de atuação foi a primeira vez que a advogada Elisa Colavolpe (OAB 5852) participou do ADVerão. Satisfeita ela declarou: “achei muito boa essa iniciativa, muitos advogados que não fazem parte dos grupos de corrida não têm acesso a esse suporte enquanto praticam atividades físicas. Vale muito a participação, principalmente para nós que enfrentamos pressão muito grande com prazos para atender os clientes, o que consequentemente nos gera estresse. Isso aqui é indispensável para o corpo e principalmente para a mente. Eu já faço caminhadas há muito tempo e me ajuda bastante, agora com o suporte da CAAB ficou ainda melhor”.

 

Eliana Macedo, ao centro da foto

 

Eliana Macedo integra o quando de dependentes da CAAB, ela utilizou os serviços e fez questão de deixar sua impressão: “achei fantástico, verifiquei minha pressão com os profissionais que nos receberam com total simpatia. Me deu segurança, apesar de ter a pressão normal, gosto de acompanhar enquanto pratico os exercícios físicos. Só tinha acesso a esse suporte quando participava de grupos de corrida, hoje não faço mais parte e saber que tenho esse apoio da CAAB, que ainda nos oferece água gelada enquanto nos exercitamos, é maravilhoso. A CAAB está de parabéns!

 

A advogada Adriana Bandeira sempre participa do ADVerão e recomenda aos amigos

Adepta à prática de atividades físicas, a advogada Adriana Bandeira (OAB 26 981) participa do ADVerão desde a primeira edição.  Ela garante que: “atividade física é de suma importância, essencial para melhor qualidade de vida e também para saúde mental. Através dos exercícios físicos nos recarregamos de boas energias para atender nossos clientes e nossos processos com mais qualidade. Todos os anos estou aqui, indico e convido os outros colegas a participar do ADVerão.

Maria da Conceição também aprova o ADVerão

 

“Ações como essas são fundamentais, principalmente porque o dia a dia do advogado é bastante atribulado. Além de promover o relaxamento a CAAB motiva a classe a buscar melhor qualidade de vida através da atividade física”, disse a advogada Maria Conceição (OAB-BA 25.455), que costuma usar os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência e não perde as edições do ADVerão.

O advogado Luiz Alberto Farias Daltro acredita que a prevenção é o melhor remédio

 

“Sabemos que a prevenção é o melhor remédio contra qualquer tipo de doença. Principalmente doenças como hipertensão e diabetes. Quando a CAAB promove ações como essa vem a se constituir num serviço de grande utilidade para a classe. É um indicativo que a instituição está preocupada com a promoção da saúde dos advogados”, ressalta o advogado Luiz Alberto Farias Daltro (OAB-BA 27.931) elogiando o local onde a tenda da Caixa de Assistência foi montada no Jardim de Alah.

O advogado Ronadl França Cardoso disse que a CAAB acertou com o ADVerão

 

Já Ronadl França Cardoso (OAB-BA 21.046E) disse que “é muito importante essa ação da CAAB, principalmente porque por aqui passam muitos advogados fazendo atividade física. A Caixa de Assistência acerta quando investe na saúde da classe”.

 

O projeto ADVerão 2018 é realizado diariamente e segue até o início do mês de fevereiro. Confira a programação e reserve um tempo para cuidar da sua saúde.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL:

JARDIM DE ALAH:
Segunda a sexta-feira (6h às 9h) – tenda da CAAB com distribuição de água mineral e massagem relaxante.
Sábados e Domingos (6h às 11h) – tenda da CAAB com distribuição de água mineral e serviços de saúde (aferição de pressão e glicemia), massagem relaxante, alongamento com profissional.

 

PORTO DA BARRA:
Segunda a Sábado (6h às 9h) – Stand up Paddle (SUP*)

*Necessário realizar agendamento prévio.

 

PRAIA DA PREGUIÇA (Av. Contorno):
Segunda a quinta-feira (6h30) – Canoa Havaiana*
Sábados (8h30) – Canoa Havaiana*

*Necessário realizar agendamento prévio.


Mais informações através do site www.caab.com.br ou pelo telefone (71) 3327 8777.

 

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.