Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Campanha de Vacinação CAAB chega ao oeste baiano

ATENÇÃO! CAAB encerra nesta sexta-feira, 11, a campanha de Vacinação 2018 em Salvador! Veja a matéria
IMG-20180502-WA0012

Os advogados e advogadas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, foram os primeiros da Bahia a serem imunizados contra a gripe H3N2 por meio da campanha da vacinação realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA). A imunização nas duas cidades, distantes cerca de 900 quilômetros de Salvador, ocorreu no dia 02/05. Todos os profissionais que solicitaram através do cadastro no site, foram vacinados.

“O advogado trabalha diretamente com o público, frequentando locais com grande concentração de pessoas, como ocorrem nos fóruns e juizados. Por isso, é importante que esteja imunizado contra essa gripe que é perigosa e chega a causar mortes. Nessa gestão atendemos indistintamente os colegas da capital, dando a mesma atenção aos profissionais que atuam nas subseções do interior”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Ainda de acordo com o presidente, independentemente da distância das subseções a CAAB atenderá às solicitações para vacinação feitas pelos profissionais que fizeram o pré-cadastro. “Chegamos em Luís Eduardo Magalhães cumprindo nosso compromisso. Infelizmente a quantidade de vacinas não é a desejada, já vimos os próprios órgãos oficiais e competentes por essa demanda enfrentarem essa limitação. Apesar disso é uma alegria poder garantir uma etapa tão importante para a saúde da classe.

“O critério que utilizamos foi o pré-cadastro no site e vamos imunizar todos que solicitaram a vacina através desse processo. Essa é a garantia para a classe, tanto na capital quanto no interior, de estar imunizada contra essa doença”, pontuou Luiz Coutinho.

“Trata-se de uma campanha superválida, até porque a nossa saúde pública é bem precária e não atende toda a população como deveria. Isso nos deixa desprevenidos e sem alternativa. Daí a importância da campanha da CAAB que nos possibilita trabalhar em contato com o público, já imunizados contra a gripe”, disse e advogada Bruna Roldi Giaretton (OAB-BA 35.954), de Barreiras.

Outro advogado que elogiou a campanha foi Daniel de Souza Nogueira (OAB-BA 31.598), secretário-geral da subseção da OAB-BA de Barreiras. “Foi mais uma campanha produtiva e positiva da CAAB. Vacinamos os advogados que fizeram o pré-cadastro e os colegas ficaram felizes em estarem imunizados contra essa doença”.

Advogada em Luís Eduardo Magalhães, Luciane de Souza Barrém (OAB-BA 48.770) também recebeu a vacina. “Considero a campanha de vacinação contra a gripe H3N2, promovida pela CAAB, de suma importância. Pois nos dá maior segurança na prevenção contra essa doença. Me sinto extremamente grata por estar imunizada e isso graças à Caixa de Assistência”.

A Campanha de Vacinação CAAB 2018 continua atendendo a advocacia em toda a Bahia nesta segunda-feira (07/05). Na capital quatro postos funcionam diariamente para realizar a imunização dos profissionais que requisitaram a vacina através do pré-cadastro.

Confira:

Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) – Rua do Carro, 136 (ao lado do Fórum Ruy Barbosa);

Fórum Regional do Imbuí – Rua Padre Casimiro Quiroga, s/n – Imbuí;

Sede da CAAB – Praça Conselheiro Almeida Couto, 656 – Nazaré;

Justiça do Trabalho – Rua Miguel Calmom, 285 – Comercio / Sala da ABAT.

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.