Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança nova campanha de vacinação para imunizar advogados e dependentes

vacina-imageDepois de realizar sua terceira campanha consecutiva de vacinação contra a gripe H1N1, destinada a advogados e advogadas da capital e interior do Estado, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) fará agora uma semana de imunização para os dependentes legais de advogados e advogadas, além dos profissionais que não foram imunizados e que optarem por tomar a vacina. O período da ação será de 16 a 20 de julho, na sede da CAAB, no bairro de Nazaré.

Os interessados devem preencher o voucher determinando o turno de preferência para ser vacinado. Vale lembrar que o voucehr só servirá para o turno previamente escolhido. Ou seja, um voucher com solicitação de imunização para o turno da manhã não terá validade para o turno da tarde. Isso porque será estabelecido um número de doses para cada turno, de forma a atender a todos que sinalizaram sua preferência para receber a vacina. Na sede da CAAB, a vacinação será por ordem de chegada.

“Realizamos uma estruturada e ampla campanha de vacinação contra essa perigosa gripe este ano, atendendo advogados e advogadas das mais variadas regiões do Estado. Não medimos esforços para imunizar os colegas nas subseções da OAB-BA, pois sabemos da importância dessa imunização para esses profissionais que trabalham diariamente em contato com o público. Agora, vamos atender os dependentes legais e, também, aqueles colegas que optarem pela vacina”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho ressaltando que zelar pela saúde da classe é também uma das prioridades da atual gestão da Caixa de Assistência.

A vacina disponibilizada este ano é trivalente (subnitária, inativada), que protege contra os vírus H1N1e H3N2 (influenza A) e dois tipos de influenza B (phuket e brisbane). A sede da CAAB fica na Praça Conselheiro Almeida Couto, 656, em Nazaré. Telefone 3327-8777.

Confira informações sobre a vacina que será administrada na Campanha CAAB de Vacinação 2018:

  1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

É uma vacina de vírus inativados indicada para imunização ativa para a prevenção da gripe causada pelos subtipos A e B de vírus influenza contidos nesta vacina, para pessoas a partir de 6 meses de idade*.
* POR RAZÕES TÉCNICAS, NA CAAB A VACINA SÓ É ADMINISTRADA EM CRIANÇAS A PARTIR DOS 3 ANOS DE IDADE.

  1. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

A vacina estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos que ajudam a proteger contra gripe, mas não protege contra outras infecções respiratórias.

É recomendada a vacinação anual com a vacina atualizada porque a imunidade declina durante o ano após a vacinação, e porque as cepas circulantes de vírus influenza mudam de um ano para o outro.

  1. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Você não deve receber se:

  • alguma vez teve reação alérgica grave a qualquer componente da vacina (por exemplo, ovos ou produtos contendo ovos).
  • alguma vez teve reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.
  • tem menos de 6 meses de idade.

Este medicamento é contraindicado para menores de 6 meses de idade.

  1. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm:

  • síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza.
  • problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída.
  • reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol. Se a vacina for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida.

 

Deixe seu Comentário