Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB comemora o Dia Internacional da Mulher com ações no Centro de Cultura João Mangabeira

MAX_4117

Para marcar as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) promoveu uma série de ações no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) nesta quarta-feira (08/03), voltadas para o bem-estar de advogadas e estagiárias. Elas, mais uma vez, elogiaram a iniciativa da CAAB e ouviram uma mensagem da vice-presidente da OBA-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, que esteve no CCJM para abraçá-las. A diretora Kattia Matos representou a diretoria da Caixa de Assistência no evento. Confira galeria de fotos abaixo.

IMG-20180308-WA0197

Dirigindo-se às colegas, a vice-presidente fez questão de destacar a importância da palavra união. “Nós advogadas precisamos estar unidas, principalmente nessa fase difícil em que atravessamos tendo que enfrentar uma série de obstáculos no Judiciário baiano. Precisamos nos abraçar e entender que a luta de uma é a luta de todas. Unidas, teremos forças para dizer NÃO a uma série de coisas como o assédio sexual e o desrespeito aos nossos direitos. Só temos um caminho para mudar situações como essas e esse caminho é a União”, destacou Ana Patrícia. (Confira o áudio com a íntegra da mensagem).

“Pelo terceiro ano consecutivo em nossa gestão dedicamos uma atenção especial às advogadas e estagiárias no mês de março, em especial no dia 8. Oferecemos serviços e atenção especial ao bem-estar das advogadas e estagiárias, o que é também uma forma de fortalecer e apoiar suas lutas. Abraçarmos suas causas como o combate ao assédio sexual e pelo respeito aos seus direitos”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando as palavras da vice-presidente em espacial quando ela destaca a necessidade da união para garantir novas conquistas e o empoderamento da mulher.

Maria

Maria da Purificação

“A vida da advogada é muito estressante e ações como essa que a CAAB desenvolve hoje ajudam a relaxar e dá uma desacelerada no estresse. Sem esquecer que podemos encontra amigas e lembrar da nossa luta, que é muito grande dentro da profissão”, disse a advogada Maria da Purificação Gomes Teixeira (OAB-BA 40.280).

Alessandra

Alessandra Alves Amaral

Para a advogada Alessandra Alves Amaral (OAB-BA 34.937), com ações desse tipo a CAAB ajuda as mulheres a se sentirem melhor, acolhidas e empoderadas. “Trabalhamos, somos guerreiras em diversas atividades. Essas iniciativas ajudam a deixar o nosso estressante dia mais alegre e mais feliz”.

Ela também lembra a questão do preconceito contra a mulher no mercado de trabalho. “Ainda enfrentamos muito preconceito e diferenças salariais com os homens, apesar de ambos estarem desempenhando os mesmos cargos. Mas creio que com a nossa força e união estamos evoluindo e conseguindo o nosso lugar no mercado de trabalho”.

Lailana

Lailana

Para a estagiária Lailana, ações como essa estimulam as advogadas a avançarem em suas conquistas no mercado de trabalho. “Nós mulheres estamos cada dia mais adentrando no mercado de trabalho e sendo reconhecidas por nossa capacidade e isso é muito bom. É o resultado de uma luta que a gente trava todos os dias”, diz.

Haidee

Haidêe Mara

“Nós temos uma profissão que sobrecarrega demais e às vezes a gente esquece até mesmo da gente. Então, para mim, está sendo ótima essa ação da CAAB. Estou me sentindo uma princesa”, diz sorrindo a advogada Haidêe Mara Araújo Nascimento Vinhas (OAB-BA 8599).

Lorena

Lorena Laís

“A CAAB ajuda, com essas ações, a suavizar o nosso dia que já é bem estressante. Aliás, Dia Internacional da Mulher deveria ser feriado (risos). Ao menos, o dia fica mais feliz e nós trabalhamos sorrindo”, diz a advogada Lorena Laís Araújo dos Santos (OAB-BA 47.438) lembrando que as mulheres têm que lutar por seus direitos. “Estamos conseguindo, com essa luta, fazer valer a nossa voz”.

No evento a CAAB ofereceu lanches e serviços de saúde como acupuntura auricular e aferição de pressão arterial, manicure, cabeleireiro e maquiagem da Mary Kay. A Qualicorp, também parceira da CAAB na realização do evento montou um estande com orientações sobre planos de saúde.

Deixe seu Comentário