Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Feira de Santana recebe a primeira reunião itinerante da CAAB

07 CA

Para comemorar o sucesso alcançado no triênio 2016-2018, quando a interiorização de suas ações foi um dos principais destaques dessa gestão, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) decidiu avançar ainda mais e realizou sua última reunião desse ano na sede da subseção da OAB-BA de Feira de Santana. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (05/12), quando a coordenação dos trabalhos ficou por conta do vice-presidente da Caixa de Assistência, Pedro Mascarenhas.

“Nessa segunda gestão, para o triênio 2019-2021, iremos intensificar essas reuniões itinerantes e elas vão ocorrer nas diversas regiões do Estado. Escolhemos para encerrar os trabalhos com essa reunião em Feira de Santana como forma de valorizar o trabalho desenvolvido por nosso colega Pedro Mascarenhas, que muito nos ajudou na condução da interiorização dos serviços e benefícios da Caixa de Assistência, que hoje está de fato presente no dia a dia dos advogados e advogadas que residem e atuam no interior”, afirmou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

O presidente também adiantou que essas reuniões itinerantes da diretoria da CAAB vão ser importantes para acelerar e aprofundar ainda mais esse processo de interiorização, muito comentado e elogiado pela advocacia baiana. “Como iremos nomear novos delegados para o triênio 2019-2021, uma vez que o cargo dos atuais delegados e delegadas se encerra agora no fim de 2018, iremos contar com a participação desses colegas nas reuniões regionais. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a participação deles na gestão, o que é bom para toda a classe”, destacou Luiz Coutinho.

“É de grande valia, realmente, o interior ser contemplado com as reuniões de diretoria da CAAB como essa que ocorre aqui em Feira de Santana. Isso mostra que a Caixa de Assistência não trabalha apenas em Salvador e sim em toda a Bahia, sempre pensando no melhor para advogados e advogadas. Essa decisão demonstra que todos os advogados, não apenas os da capital, serão contemplados com os serviços e benefícios da CAAB”, disse Pedro Mascarenhas. Prosseguindo, acrescentou que “a tendência agora é melhorar ainda mais o que foi feito na primeira gestão do presidente da Caixa Luiz Coutinho. A CAAB sempre busca implementar mais serviços para todas as regiões”.

Segundo a diretora de saúde, Tereza Dória, o objetivo das reuniões itinerantes é ouvir, de perto, advogados e advogadas para sentir os anseios da classe. “A partir daí buscaremos colocar em práticas novas ações que atendam a esses anseios. Assim, na prática, a Caixa de Assistência estará cada vez mais próxima dos colegas, valorizando os profissionais de todas as regiões”, afirma ela elogiando a escolha de Feira de Santana para o início do projeto, por ser a cidade onde atua o vice-presidente Pedro Mascarenhas.

“Esse é mais um marco na história da Caixa de Assistência, com a primeira reunião da diretoria da CAAB em uma cidade muito significativa para o nosso estado, como é Feira de Santana. A CAAB está com o coração vibrando e todos nós diretores estamos felizes com a possibilidade de intensificar os contatos com os colegas do interior, expandindo, cada vez mais, as ações da Caixa. Não é novidade o trabalho que temos feito na expansão constante dos serviços e benefícios para os profissionais que atuam fora da capital”, afirmou o secretário geral e diretor de esporte Milton Jordão.

Quem também esteve na reunião foi a diretora de Recursos Humanos, Kathia Mattos. “Eu acho que essa é uma decisão de suma importância para a classe, porque promove uma maior integração. Mostra também que a atual gestão da CAAB está focada no atendimento aos colegas do interior. O presidente Luiz Coutinho é um líder que vem promovendo realizações à frente da Caixa e uma de nossas metas é atender cada vez mais os colegas do interior. Fizemos um trabalho muito bom na primeira gestão e iremos avançar ainda mais no triênio 2019-2021”.

“É com grande satisfação que hoje realizamos essa reunião de diretoria da CAAB na subseção de Feira de Santana. Um marco histórico para a gente, porque reflete nossa atenção e nossa dedicação em realizar ações voltadas para os colegas do interior. Nosso propósito é continuar como fizemos na primeira gestão dessa diretoria, no triênio 2016-2018, dando ao advogado e advogada do interior a mesma atenção que é dada aos profissionais da capital. O resultado da reunião foi muito bom e iremos avançar ainda mais nesse sentido”, pontuou o diretor de convênios, Marcelo Araújo.

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.