Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB inova com Estúdio Legal e beneficia centenas de advogados na VI Conferência da Advocacia

 

Cumprindo a sua premissa, de oferecer o melhor para a classe, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) esteve presente na VI Conferência Estadual da Advocacia disponibilizando serviços para centenas de advogados baianos que visitaram o estande Nova CAAB que, inovando mais uma vez, apresentou o Estúdio Legal.  A estrutura da instituição foi montada durante o encontro, que teve como tema central os ‘Desafios para Valorização da Advocacia’, e recebeu advogadas, advogados e estagiários de todo o Estado, no período de 16 a 18 de outubro no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador.

Como nas edições anteriores, o estande da CAAB foi bastante visitado. A atenção, receptividade e gentileza no atendimento, que são marcas da instituição, foram muito elogiados por quem utilizou serviços como, cadastro, massoterapia, monitoramento de pressão arterial e glicemia. A novidade, que gerou maior destaque, foi o lançamento do Estúdio Legal CAAB. Iniciativa que disponibilizou um fotógrafo para fazer fotos profissionais sem custos. O objetivo é que os advogados tenham ao seu dispor registros fotográficos de qualidade para utilizar em site, rede social, perfil do escritório, em um artigo jurídico, curriculum ou até mesmo em cartaz para palestras.

 

Luiz Coutinho falando para imprensa

Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, “essa é mais uma proposta que visa facilitar a rotina do profissional. Juntamente com os demais diretores pensamos e planejamos ações que beneficiem advogadas, advogados e estagiários de todo o Estado, com o cuidado e a atenção que eles merecem. Sem dúvida pelo número de pessoas atendidas nos certificamos de que foi mais um projeto bem recebido”, finalizou o presidente.

Uma delas foi a advogada Renata Silva Alves (OAB-BA 35288). Bastante satisfeita com o Estúdio Legal, ela declarou: “poder ter uma foto profissional é diferente de uma foto amadora, o auxílio de um especialista é relevante e de grande importância para quem não tem esse recurso”.

Renata Silva Alves

A advogada garantiu que além de utilizar os serviços da instituição faz questão de recomendar aos novos colegas desde que são aprovados no exame da Ordem: “Eu acho fantástico a oportunidade enquanto classe de ter profissionais ao nosso dispor. A CAAB oferece muito para nós: médico clínico, ginecologista, acupuntura… Apesar de toda essa atenção ainda nos alerta em datas significativas nos proporcionando eventos em prol da saúde. Na verdade só nos valoriza, é um acarinhamento que só a Caixa faz aos seus associados. A CAAB está de parabéns”.

Maria da Graça Malheiros conferindo a sua foto no Estúdio Legal

Quem também esteve no estande da CAAB foi a advogada Maria da Graça Malheiros Silva (OAB-BA 50289). Além de utilizar o Estúdio Legal ela deixou sua impressão sobre o SPA CAAB. “Esse tipo de iniciativa dá uma alegria e um prazer ao profissional do Direito que se sente prestigiado. Sempre utilizo o SPA no dia a dia, ele é muito importante e faz diferença em minha rotina. Nós precisamos exatamente desse cuidado, pois a somatização dos problemas diários que administramos, além das cargas que recebemos através das ações que acompanhamos na justiça, são pesadas. O SPA é uma descarga, traz uma leveza… Quero parabenizar a CAAB pelos profissionais que são extremamente capazes. Estou muito feliz!”

Marcos Flávio Rhem sendo produzido no Estúdio Legal

O presidente da subseção da OAB em Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva (OAB-10312), também utilizou a novidade e deixou seu relato sobre o Estúdio Legal: “achei excelente e parabenizo a toda equipe que implantou e desenvolveu esse sistema. É tudo extremamente rápido e funcional. Tenho certeza que os colegas que utilizaram pensam o mesmo que eu, um sucesso. Parabenizo ao presidente Luiz Coutinho por mais essa conquista para os advogados”.

Durante os três dias da VI Conferência Estadual da Advocacia mais de 500 pessoas foram atendidas no estande da CAAB. Além dos arquivos digitais, os profissionais que utilizaram o Estúdio Legal também vão receber a foto impressa.

 

Deixe seu Comentário