Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB movimenta Juazeiro com ações voltadas para o esporte

 

IMG-20170515-WA0091

Foi sucesso a edição do Esporte e Saúde que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) realizou na Ilha do Fogo, em Juazeiro, no sábado (13/05), numa parceria com a subseção da OAB-BA. O evento reuniu advogados, advogadas e estagiários, que elogiaram a iniciativa e aproveitaram um dia dedicado à prática esportiva e interação com os colegas. “Temos um compromisso de interiorizar as ações da Caixa de Assistência”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho. “Também temos como meta realizar eventos que estimulem os advogados a praticarem esporte, o que possibilita uma melhor saúde para todos”, acrescentou.

A concentração foi na tenda da Arca Sport, onde foi servido um café da manhã com frutas e alimentos nutritivos. Foram disponibilizados serviços de prevenção a doenças e em prol do bem-estar dos advogados: verificação da pressão arterial, testes de glicemia e massoterapia. Para incentivar a prática de atividades físicas foi feito também um agitado treinamento funcional, além de atividades aquáticas como um divertido passeio de caiaque. “Os participantes contaram com uma estrutura preparada cuidadosamente para desempenhar exercícios físicos com segurança e conforto”, acrescentou o presidente.

“A edição do projeto Esporte e Saúde da CAAB em Juazeiro foi excelente e serviu para integrar os advogados. A Caixa de Assistência, mais uma vez, mostra o valor e a importância da atividade física para benefício do corpo. Essa nova gestão da CAAB aproxima mais o interior da capital e o nosso presidente Luiz Coutinho tem feito um belo trabalho à frente da instituição, trazendo sempre para o interior projetos importantes”, disse Caio Gurgel, delegado da CAAB em Juazeiro, ressaltando que foi muito proveitoso o evento e que os advogados gostaram muito.

CAIAQUE E FUTEBOL – Segundo Aderbal Viana Vargas, os advogados de Juazeiro agradeceram a iniciativa da CAAB que levou para o município mais uma interessante iniciativa voltada para a prática esportiva. “A classe cobrava isso e o presidente Coutinho nos atendeu, trazendo sua equipe para realizar o nosso pleito”, afirmou, lembrando que o passeio de caiaque e o treinamento funcional à beira do Velho Chico foram amplamente elogiados.

“Também conseguimos com o presidente da CAAB a promessa, que certamente vai ser concretizada, de nos ajudar a formar um time de futebol pra que possamos brincar num quadrangular junto com as subseções de Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso”, acrescentou Aderbal Vargas, lembrando que o presidente Coutinho já deu a garantia de que serão doados os uniformes e troféus. “A gestão da CAAB está de parabéns por investir e promover as práticas esportivas como forma de melhorar a saúde dos advogados e advogadas. Continuem assim, pois esporte é vida, esporte é saúde”.

“Mais uma vez a CAAB tem uma importante iniciativa ao alertar a classe para a necessidade de cuidar da saúde, cuidar do corpo através de práticas esportivas. Com essa edição do Esporte Saúde a Caixa de Assistência veio mostrar isso aos colegas de Juazeiro e região”, disse o advogado Marcos Santana, ressaltando que a prática de exercícios físicos melhora o desempenho intelectual, o raciocínio lógico, a velocidade de reação e o bom humor. “Portanto, a palavra de ordem é MOVIMENTO”, pontuou.

Deixe seu Comentário