Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB cria grupo de performance para advogados e advogadas

cartaz

Dentro de suas prioridades em incentivar a prática esportiva por advogados, advogadas, estagiários e dependentes, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) acaba de criar o Grupo CAAB Performance. A ideia é estimular os participantes para que participem de provas oficiais de corrida de rua.

Outro objetivo é mostrar à classe os benefícios da inclusão no seu dia a dia da prática esportiva, através de exemplos vivos, no caso os colegas de profissão que integrarão o Grupo CAAB Performance.

O Grupo CAAB Performance terá assessoria técnica e esportiva coordenada pelo educador físico Jardel Moura, que tem larga experiência no trabalho com clubes de corrida. E tem vaga limitadas, respeitando a paridade entre advogados e advogadas.

Para participar o interessado deve acessar o site da CAAB (www.caab.org.br), preencher a ficha cadastro e realizar em data e hora agendadas a avaliação técnica. A avaliação técnica é feita pela Assessoria Esportiva Jardel Moura, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 25

“Para entrar é necessário que o advogado passe por uma bateria de testes físicos, para que possamos determinar seu nível de aptidão física. Não estamos exigindo um nível mínimo de aptidão, mas dentre os inscritos iremos criar um ranking e escolheremos os que formarão o grupo especial”, disse Jardel Moura, ressaltando que esse grupo especial será responsável por representar a CAAB em provas de corrida de rua em Salvador, na Bahia e também fora do estado.

Os testes físicos, de acordo com Moura, são basicamente de pista. “Serão realizados na pista de atletismo da Ufba, em Ondina. Iremos verificar aspectos como agilidade, velocidade, flexibilidade e resistência. Cada um deles tem um score com pontuação e no final serão classificados conforme pontuação atingida em cada teste”, ressalta.

O educador físico lembra que para fazer os testes é necessário apresentar exames médicos mais recentes possíveis e o candidato não pode ter histórico de agravos à saúde que possam ser empecilho ou risco com a realização dos testes.

“Temos uma programação de treino individualizada e personalizada para cada um, com base no que foi respondido, apontando os objetivos. A partir daí, montaremos um esquema de treinamento que será disponibilizado através de plataforma online”, finaliza Jardel Moura

 

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.