Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB abraça a campanha Setembro Amarelo – Mês da prevenção do suicídio

CAAB amarelo

Dentro de sua linha de apoio a campanhas de cunho social e pelo bem da vida, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) abraçou a importante campanha “Setembro Amarelo – Mês da prevenção do suicídio”, iniciada em 2015 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e apoiada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). No dia 10 de setembro, por recomendação da Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP), comemora-se o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

“Estudos mostram que, infelizmente, vem crescendo no Brasil o número de registro de suicídios de jovens de 15 a 29 no Brasil. São pessoas que dão fim à vida no melhor da juventude. Portanto, discutir o assunto com especialistas e trazê-lo para o centro das reflexões ele é um dever de todos nós. Por isso, a CAAB abraça essa importante campanha e se une ao Centro de Valorização da Vida para divulgá-la”, afirma o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.

SOBRE O CVV – O Centro de Valorização da Vida é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.

Como funciona o atendimento do CVV
A pessoa interessada em desabafar, conversar sobre algum assunto delicado que a aflija, entra em contato com o CVV pelo telefone, chat, e-mail, Skype ou pessoalmente. Nessa conversa, o voluntário do CVV não julga e não critica, e auxilia a pessoa a reorganizar seus sentimentos e ideias.

Qual é o horário de funcionamento e os meios de entrar em contato com o CVV
O telefone é o 141. Dependendo da região o atendimento é 24 horas. E os horários podem ser consultados no site cvv.org.br

 

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.