Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

A Bahia tem um representante no Conselho Nacional de Justiça

WhatsApp Image 2017-08-07 at 08.38.54

André Godinho

O advogado baiano André Godinho tomou posse nesta terça-feira (12), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em uma solenidade bastante concorrida, sob a presidência da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lucia.

Godinho integrou por dois mandatos a bancada baiana do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele, que já foi representante da presidência da OAB no CNJ, foi indicado pela entidade para a vaga deixada pelo conselheiro Luiz Claudio Allemand.

Questionado sobre sua atuação no Conselho Godinho declarou: “A advocacia brasileira, em especial a da nossa Bahia, tem meu renovado compromisso em diuturnamente trabalhar pelo fortalecimento da classe e por um Judiciário mais eficiente, condizente com os anseios da cidadania”.

Ao dar as boas-vindas aos novos conselheiros, a ministra Cármen Lúcia destacou a importância do CNJ para o desempenho do Poder Judiciário e, consequentemente, para a democracia. Ela agradeceu o trabalho dos conselheiros antecessores e pediu a colaboração dos recém-empossados.

“O CNJ cumpre, como se sabe, papel da maior relevância para a definição das políticas do Poder Judiciário e para nos tornarmos um Judiciário mais forte, mais eficiente e, principalmente, mais comprometido com as demandas do cidadão brasileiro, sem o que nós não teríamos a democracia”, afirmou.

André Godinho e Maurício Leahy

André Godinho e Maurício Leahy

Estiveram no evento, representando a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), o diretor-tesoureiro Maurício Leahy e a diretora Tereza Dória, que também é membro da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB.

A solenidade de posse ocorreu no Plenário do CNJ e recebeu ainda os presidentes nacional e da seccional Bahia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respectivamente Carlos Lamachia, e Luiz Viana; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho; o prefeito de Salvador, ACM Neto, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) José Edivaldo Rocha Rotondano.

Registraram presença também os desembargadores do TJ-BA Lidivaldo Britto, Mauricio Kertezman, Abelardo Matta e Sérgio Cafezeiro. A desembargadora Graça Boness esteve representando o TRT5. Além dos ministros, Humberto Martins (vice-presidente do STJ) e João Otávio Noronha (corregedor do STJ); Bruno Dantas (TCU), Admar Gonzaga (TSE) além de representantes de diversas associações nacionais de magistrados, de advogados, dentre outras autoridades.

 

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.