Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB encerra primeira etapa de vacinação contra gripe H1N1 com sucesso

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, encerrou o primeiro lote da vacinação contra a gripe H1N1. A meta de vacinar o público alvo (advogados com 60 anos ou mais e gestantes) estabelecida para esta etapa foi cumprida com sucesso. A CAAB libera agora o segundo lote, todos os advogados podem ser imunizados independentemente de idade ou de estarem inclusos em algum grupo preferencial. Para receber a vacina de forma ordenada o advogado precisa acessar a página da campanha de vacinação, preencher o voucher, identificar o posto onde deseja ser vacinado, e imprimí-lo. Este documento será a garantia da vacinação e só poderá ser usado no local selecionado. A vacinação só será feita mediante apresentação do voucher junto ao documento de identificação.

A campanha de vacinação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em conjunto com a CAAB, e tem o apoio do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), também presidido pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

Moradora de Santo Antônio de Jesus, a advogada Ana Verena Araújo Pinto tentou se vacinar no município e não conseguiu. Soube da campanha da CAAB e veio a Salvador para se imunizar. “Sou gestante, procurei postos da rede pública e também clínicas particulares, onde deixei meu nome em lista de espera. Acabei descobrindo no grupo de advogados da cidade que a CAAB estava oferecendo a vacina e que me enquadrava no público alvo”. Assim como outros profissionais atendidos pela campanha da CAAB, a advogada Ana Verena também elogiou a iniciativa: “o atendimento da CAAB foi excelente. Para mim, trata-se de uma iniciativa perfeita, louvável, e que favorece em muito o trabalho do advogado, especialmente para mim que estou grávida”, ressalta.

Quem também compareceu à sede da CAAB para se vacinar e saiu elogiando a iniciativa foi o advogado trabalhista Otávio Miranda, há 42 anos na profissão. “Achei essa uma incitativa extraordinária da CAAB, porque aqui não enfrentamos as dificuldades de quem procura a vacina em postos da rede pública de saúde. Soube da campanha da CAAB na Justiça do Trabalho e me programei. E lhe confesso que hoje ocorreu uma particularidade. Sou meio medroso para essas coisas de vacina, mas tomei a agulhada mais suave no braço nesses meus 70 anos (risos)”.

“Finalizamos essa etapa com a sensação de dever cumprido. O fato é que a antecipação do surto da gripe H1N1 pegou a todos de surpresa, o que gerou uma imensa dificuldade para a aquisição das doses da vacina. Um problema enfrentado, inclusive, pelos governos municipais, estaduais e federal. Sem esquecer a rede privada de saúde, que também não vem conseguindo atender à grande demanda de pessoas querendo se vacinar”, afirmou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando o empenho da Caixa em viabilizar a vacinação para os advogados do Estado.

Deixe seu Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.